terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Processadores quad-core da Qualcomm invadirão smartphones em 2012

Nos últimos anos, a Qualcomm tem dado uma bela turbinada nos processadores para smartphones, e a ausência do termo Snapdragon num aparelho já virou sinônimo de ceticismo. E pelo jeito isso vai ficar ainda mais comum, já que a empresa confirmou que a fabricação de processadores quad-core já está acontecendo, com a promessa de uma performance 12 vezes mais veloz do que os aparelhos topo de linha atuais.
E o modelo que todos nós devemos ficar de olho é o AP8064, baseado no código Krait de 28 nanômetros da Qualcomm. Ele pode atingir até 2.5GHz em cada núcleo, e será especialmente criado para o corpo ultrafino dos aparelhos que estamos vendo aqui em Barcelona. Para completar, o processador tem suporte a resoluções mais altas, jogatinas em HD e até reprodução e captura de conteúdo em 3D. Mal posso esperar!
por: gizmodobrasil


Um dos protótipos do iPhone 5 tem teclado físico?

O site Apple.pro, que o MacRumors e o AppleInsider dizem ser uma fonte decente de vazamentos da Apple, afirma que há três protótipos do próximo iPhone sendo testados. O mais estranho é que aparentemente há um que parece o iPhone 4, mas tem um case que se desliza para revelar um teclado físico. Esse mecanismo parece semelhante ao Keyboard Buddy da imagem acima, sobre o qual falamos antes.
Na nossa opinião, um iPhone com teclado físico parece muito improvável, já que a Apple tem trabalhado apenas com o teclado virtual, e defendido esta opção, durante os últimos anos.
Os outros dois protótipos aparentemente são semelhantes por fora à geração atual, talvez 1/3 menor, como sugeriu um boato anterior. Se os rumores estiverem certos, não teremos uma mudança estética enorme, apenas melhorias como uma câmera de 8 megapixels e uma bateria mais potente.
Vale notar também que já é fevereiro, mas a Apple ainda tem três protótipos diferentes. Pode ser que a Apple ainda não se decidiu sobre qual deles lançar. Se já fosse abril, mais quando eles precisariam testar o design final com mais rigor, acharíamos que dois desses três protótipos são para despistar, feitos para que não descubram como é o verdadeiro iPhone 5 – para evitar o que aconteceu ano passado. Bem, aparentemente o que aconteceu ano passado está acontecendo de novo…
por: gizmodobrasil


Melhores smartphones da HTC ficam mais rápidos e ganham interface melhorada

Alguns dos smartphones da HTC que vazaram nas semanas anteriores foram anunciados oficialmente: conheça o Desire S, Wildfire S e Incredible S. Todos eles têm algo em comum: são novas versões de aparelhos já existentes, mas mais rápidos e com a versão mais recente da interface Sense. Todos eles rodam Android Froyo, a ser atualizado para Gingerbread.
O aparelho que vai te deixar mais molhado é o Incredible S. Com uma touchscreen de 4 polegadas (e resolução 480 x 800, mesma do Incredible original), ele tem processador de 1GHz e 768MB de RAM. Ele tem só 1,1GB de armazenamento interno para apps, mas não se preocupe: ele tem eentrada para cartão SD esperando para ser enchida com seus arquivos. O destaque fica para a câmera de 8MP, que filma a 720p e tem flash LED. Ele também tem câmera frontal de 1,3MP. E a bateria de 1.450mAh é uma melhora em relação ao Incredible original (que tinha bateria 1.300mAh).
O Desire S (foto abaixo) é semelhante ao Incredible S nas especificações: processador de 1GHz, 768MB de RAM e 1,1GB de armazenamento interno. Ele pesa 130g, e tem touchscreen de 3,7 polegadas com resolução 480 x 800.
E o Wildfire S, assim como o Wildfire, é o modelo mais em conta da HTC: tela de 3,2 polegadas, resolução 320 x 480, processador de 600MHz, 512MB de RAM e câmera de 5MP (sem câmera frontal).
Os aparelhos devem ser lançados no segundo trimestre na Europa e Ásia. As especificações completas estão no site da HTC para o Incredible SDesire S e Wildfire S
Por: gizmodobrasil

Como serão os smartphones da Microkia

Ok, Microkia é um nome terrível, assim como Nokosoft. Seja lá como a parceria será chamada, de uma forma ou de outra esses conceitos de design que o Engadget afirma ter descoberto parecem bem plausíveis.
O desenho tem claras inspirações nos últimos aparelhos, como o N8, que é bem bonitão e bem construído. As opções de cores são interessantes também, e tudo parece mais bonito com essa fonte estourada do Windows Phone 7 na tela. Ballmer disse hoje que os engenheiros das duas empresas já estão trabalhando juntos há um tempinho, e esperamos que esses desenhos virem realidade logo. Por: gizmodobrasil

Menina chora por que não comprou panela de 9,90 kk

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conheça a JVC GX-PX1, uma bela e incomum câmera híbrida

Por dentro do corpo fino com um enorme cano da GX-PX1, da JVC, existe a promessa de uma mistura digna de umacâmera fotográfica com uma filmadora de bolso. Zoom óptico de 10x, câmera de 10MP e filmagem em 1080/60p em até 36Mbps são alguns dos detalhes, além de filmar em 60fps.
A câmera/filmadora, com tela de 3 polegadas de LCD, vem com memória interna de 32GB. Ainda não há informações claras de preço e data de lançamento, mas reza a lenda que ela chega ao mundo no fim do mês.
por: gizmodobrasil

Rumor: Nokia pode anunciar parceria com Microsoft por Windows Phone 7


Na próxima sexta-feira, a Nokia fará um evento desses grandiosos que costumam dar um chacoalhão no mercado, o Capital Markets Day. E após a perda do mercado de smartphones  em escala global, uma saraivada de especulações indica que os finlandeses poderãoanunciar uma parceria com a Microsoft para colocar o Windows Phone 7 em seus aparelhos. Será?
O cenário parece mais propício do que nunca para a parceria: de um lado, a Nokia continua perdendo mercado no mundo dos smartphones e assiste o crescimento desenfreado do Android; já a Microsoft criou um sistema coeso e forte, mas que ainda encontra dificuldades em penetrar no mercado americano e europeu por conta da presença forte do iPhone, do Android e dos próprios smartphones da Nokia. Além disso, o novo CEO da Nokia é Stephen Elop, que curiosamente deixou a Microsoft para se aventurar na gélida Finlândia.
As especulações jogaram as ações da Nokia para o alto e o Engadget diz que uma importante fonte anônima teria confirmado que uma grande mudança aconteceria no evento do dia 11. Para completar, a Nokia eliminaria um dos seus sistemas atuais – ou o antigo S60, ou o embrionário MeeGo. Já Mary Jo Foley, respeitada jornalista do ZDNet, diz não apostar nem um centavo no anúncio.
Temos então uma semana de expectativa para saber se a Nokia está disposta a fazer uma mudança tão drástica em seu formato – saindo de fabricante de hardware e software para fabricante de hardware que “aluga” o aparelho para outros sistemas. Como bem lembra o Engadget, o fato de lidar bem com os dois lados da moeda garantiu a grandeza da Nokia. Mas os tempos mudaram. E você, caro leitor? Compraria um aparelho com o hardware da Nokia e um sistema operacional novo e revitalizado, pronto para os dias de hoje?
por: gizmodobrasil