quinta-feira, 24 de novembro de 2011

E se seu PC fosse do tamanho de um pendrive?

É o que propõe a empresa FXI Tech ao lançar um computador que dá para pendurar no seu chaveiro. Basta conecta-lo a sua TV com entrada USB e ela se transforma automaticamente em um PC. O bixinho, com nome de Cotton Candy (algodão doce) roda Android, tem processador ARM A9 Cortex de 1.2Ghz Quad Core huuuuuu, reproduz videos em Full HD, memoria RAM de 1GB, Wi-Fi, Bluetooth, suporte a SD de até 64GB e saída HDMI. Estou seriamente pensando em atualizar minha lista de pedidos pro papai Noel!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zeta, o novo smartphone da HTC com quad-core de 2.5 GHz. Isso mesmo, "2.5GHz"

Um exagero medido em GHz, isso se os rumores estiverem certos segundo o site Engadget. Além de um design espetacular, o Zeta terá tela de 4,5" com resolução de 720p, 32 GB de espaço interno e 1 GB de RAM. Rodará o Android Ice Cream Sandwich, terá câmera traseira de 8MP e frontal de 1.3 para video conferência. Já está mais que na hora de trocar seu celularzinho. Não acha?
Por: Mozaniel Duarte

Resultado da briga entre Ipad e Samsung Galaxy Tab 10.1

Pra quem ainda não sabia, a Apple estava processando a Samsung, proibindo-a de vender seu tablet, acusando de ter copiado o desing do Ipad  nos seus novos brinquedinhos de 10.1". Depois de muitas reviravoltas, muitas estâncias, causas ganhas, perdidas. Eis o resultado:


A borda metálica ficou mais visível e trouxe os alto-falantes para frente. Tudo indica que o novo modelo é resultado da briga judicial com a Apple, pois ele só está a venda na Alemanha, justo onde a Samsung foi proibida de vender o novo tablet de 10.1" Apesar da Empresa não se pronunciar oficialmente sobre as modificações.
Por: Mozaniel Duarte

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tablet a prova d'agua? Boa Panasonic!

Calma, o A1 da Panasonic não é pra vc que tá aí sentado nesta cadeira em frente ao PC, a menos que você trabalhe em situações tão estremas que o seu tablet comum não iria suportar. É essa a proposta da Panasonic Ideas For Life, adoro pronunciar isso. ao lançar seu mais novo brinquedinho com Honeycomb, processador Marvell dual-core de 1,2GHz, 1GB de RAM, conexão 4G, tela de 10,1 polegadas e 16GB de memória interna.

Seu gabinete é feito de liga de magnésio sobre uma camada de plástico ABS e elastômero. Ele possui duas câmeras, uma frontal de 2 MP (para videoconferência) e outra traseira de 5 MP. Na lateral temos uma saída micro-HDMI, slot para cartão micro SDHC e micro USB. Ele já vem com Bluetooth e opcionalmente ele pode vir equipado com interface 3G ou 4G.


Ainda por cima, o Tablet A1 aguenta água, poeira, queda de até 1,2m e temperaturas abaixo de zero. Ele também seria meu objeto de desejo caso não pessasse 950g (quase 1kg, o dobro dos tablet's atualmente no mercado). A previsão é que o peso pesado da Panasonic Ideas For Life chegue no mercado em meados de 2012 pelo preço + ou - de US$ 1.299.
Por: Mozaniel Duarte

Quatro núcleos em um smartphone?! Que exagero.


Smartphones com processadores dual-core ainda são um bônus – mas que tal quatro núcleos dentro deles? O suposto HTC Edge vem com Android (ainda não descobriram o sabor) e com a plataforma quad-core Tegra 3 da Nvidia. Deve ser o próximo objeto de desejo com Android, se o PocketNow estiver correto.
Pocketnow divulgou esta imagem vazada e disse que o aparelho terá as mesmas especificações do HTC Rezound, smartphone lançado recentemente com tela HD (resolução 1280×720), 1GB de RAM e câmera de 8MP retroiluminada com lente 28mm f/2.2. A diferença entre o Rezound e o suposto HTC Edge, obviamente, estará no processador Tegra 3 quad-core de 1,5GHz.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não saia por aí chamando qualquer "TABLET" de IPAD!

Como assim, todo tablet não é um Ipad?
Não. Todo Ipad é um tablet, mas nem todo tablet é um Ipad. Tablet's são esses aparelhõesinhos com telas sensíveis ao toque, 3g, Wi-Fi, câmera frontal e traseira. Alguns possuem ainda bluetooth, Tv aberta e GPS. Suas telas vão de 5 a 10" e suas memórias de 16 a 64 GB de armazenamento interno com slot de expansão via cartão SD. Várias marcas lançaram seus tablet's na guerra desenfreada para terem os melhores e mais diferentes modelos. Abaixo, alguns dos vaaaarios tipos já lançados:




O Ipad é tablet da marca Apple, assim como o Galaxy Tab é o tablet da Samsung, o Xoom é o tablet da Motorola e por aí vai. Por isso que não podemos chamar toda "tabuinha" que vemos com tela sensível ao toque de Ipad, este nome só pode ser dado ao Tablet da maçã. O todo poderoso, o idolatrado, o pai dos Tablet's.
IPAD 2
                                                                                                                                                                                  Por: Mozaniel Duarte