sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estes são os novos Lumia Windows Phone?

Falta menos de uma semana para o evento da Nokia, dia 5 de setembro, mas estes da foto acima podem ser os novos Windows Phones que a empresa apresentará.
As imagens vazaram de um novo perfil no Twitter, chamado @evleaks, que promete ser uma boa fonte para furos do gênero. No momento existem 10 tweets visíveis publicados nos últimos três dias; ninguém sabe se as imagens são confiáveis, mas tem gente apostando que sim — Tom Warren, do Verge,por exemplo.
As fotos mostram os supostos Lumia 920 e Lumia 820, dois Windows Phones já meio conhecidos de vazamentos/rumores, até então pelos codinomes “Arrow” e “Phi”. O grande destaque é que essas novas fotos/informações dizem que o modelo 920 com tela de 4,5″ (acima, à esquerda), modelo topo de linha, terá a tecnologia de câmera PureView, da Nokia. Não chega a ser uma grande surpresa, já que sabíamos que esse casamento ocorreria “em breve”, mas ainda assim é bom saber que ele vai ocorrer e já agora, em setembro.
O Lumia 820 (à direita) deve ter o mesmo corpo de policarbonato do 920, mas sem a câmera PureView.
Não estamos muito longe do evento agora, então a dúvida sobre a autenticidade dessas imagens acabará logo. De qualquer forma, a dobradinha Windows Phone e PureView soa como um convite tentador para cair de cabeça no Windows Phone 8. [evleaks via TNW]


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais fotos do iPhone 5 vazam na internet


Um site francês chamado NoWhereElse conseguiu algumas fotos - e um vídeo - do que eles garantem ser a parte frontal do próximo modelo do smartphone da Apple, que até então é chamado carinhosamente de iPhone 5. Além de mostrar como é a frente do novo aparelho, algumas fotos ainda comparam a atual frente do iPhone 4S com a do "iPhone 5".
Suposto iPhone 5
Suposto iPhone 5
Infelizmente a Apple não é o tipo de empresa que confirma se as imagens vazadas são realmente do que está pronto para o provável lançamento de setembro, o que nos obriga a olhar as fotos com certo ceticismo. Se elas realmente demonstrarem o que é o novo iPhone, alguns rumores podem ser confirmados, como é o caso do aparelho mais alto. Este novo tamanho de tela irá agradar ao mercado de smartphones, que já passou de quatro polegadas há certo tempo. O vídeo pode ser conferido neste link.
Suposto iPhone 5
Suposto iPhone 5
Os rumores mais quentes confirmam uma tela de 4 polegadas, contra as 3,5 que todos os modelos de iPhone receberam desde 2007, quando o primeiro iPhone foi lançado. Enfim, mantenham estas imagens na gaveta de rumores e vamos aguardar o que a Apple lançará no dia 12 de setembro. Se é que este dia será o real evento que a Apple pode realizar.


Tudocelular

O melhor panorama de Marte faz com que você se sinta lá

 o panorama mais incrível que já vi de Marte até agora, feito de imagens publicadas pela NASA no dia 27 de agosto. Coloque-o em tela cheia e dê uma olhada ao redor. É como estar lá, mas com oxigênio e ar condicionado.
O tamanho do Monte Sharp, que está a 20 km do rover, é realmente impressionante. É a primeira vez que somos capazes de ver essas características de solo em Marte — que, na realidade, se parece muito com o Vale da Morte, Mojave ou qualquer outro deserto da Terra. Exceto pelas cobras. [Panorama]
Gizmodo


E na sessão "mãe me dá" de hoje: Samsung Galaxy Câmera

Dizem que ela é um Galaxy SIII colado em uma câmera. Realmente se formos analizar... Processador Quad-Core de 1,4 GHz, tela touch de 4,8", 16 MP, zoom óptico de 21X e o melhor, roda Android 4.1 Jelly Bean. Pena que não faz ligações! ¬¬


Por: Mozaniel Duarte


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A nova TV da Sony tem 84″ e resolução 4K. Bem mais que o Full HD que você já conhece

A Sony acabou de mostrar a mais monstruosa e bela TV que vimos nos últimos tempos — uma Bravia de LCD com 84″ e quatro vezes a resolução das melhores TVs de alta definição da atualidade. Ela poderá estar na sua sala de estar no fim do ano.
A TV de 4K (3840×2160), explica o CEO da Sony Kaz Hirai, será capaz de escalar filmes, programas de TV e fotos já existentes para a resolução 4K — algo bem útil, já que conteúdo do tipo ainda é algo raríssimo. Ainda! Mas quando ele chegar, e esse momento é inevitável, você não só terá uma TV gigante com uma quantidade gigantesca de pixels dentro dela, mas dez (dez!) unidades de áudio separadas diretamente na TV, criando um campo sonoro virtual 5.1 surround.
Kaz Hirai ao lado da Bravia de 84 polegadas.
Gizmodo


Samsung deve apresentar um Galaxy S III com Windows Phone

De acordo com o Verge, a Samsung anunciará hoje, na IFA, um aparelho com Windows Phone e tela de 4,8 polegadas. E ele é bem parecido com o Galaxy S III — o que é um bom sinal.
As prováveis especificações do aparelho seriam: processador dual-core de 1.5GHz, tela HD Super AMOLED de 4,8 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels, e frontal de 1,9 megapixels. Bem animal, hein? Mas mais importante é o que ele pode significar: que a Samsung vai voltar a levar o Windows Phone bem à sério. Ele pode ser o novo topo de linha da empresa no Windows Phone, onde antes o foco eram Omnia W e afins, aparelhos bem menos poderosos.
Gizmodo


Veja as primeiras imagens do Ativ S, oaparelho da Samsung que terá Windows Phone 8

Nós estamos bem curiosos para ver o que a Nokia irá mostrar com Windows Phone na semana que vem. Mas, enquanto isso, eis as primeiras imagens de um aparelho com Windows Phone 8 — feito pela Samsung! — vindos do blog da Microsoft.
De cara, nós achamos que o aparelho iria se parecer bastante um Galaxy S III, mas depois de ver estas imagens, ele parece um tanto diferente. Ele é oficialmente chamado Ativ S, e tem números incríveis: tela de 4,8 polegadas HD Super AMOLED com Gorilla Glass 2, processador dual-core de 1.5GHz, 1GB de RAM, espaço interno de 16 ou 32GB e bateria de 2.300mAh — maior até do que a do GSIII, com 2.100mAh.
Visutalmente ele é… ok. Decente. Não parece tão diferente quanto o Galaxy S III, no entanto. Um design bem clean. O que sabemos bem é que a Nokia definitivamente terá competição no mundo do Windows Phone, o que é um bom sinal, mas esperamos que ela mostre algo incrível.
Gizmodo


Galaxy Camera, da Samsung, vem com Android e deixa você subir fotos para o Instagram usando um plano de dados

A Galaxy Camera da Samsung é a resposta da empresa ao grande problema das câmeras super conectadas trazido pelos smartphones. Como você faz a câmera com Wi-Fi perfeita? Dê a ela um plano de dados.
O que temos aqui é literalmente um Galaxy S III enfiado na parte de trás de uma câmera compacta genérica. Sério. Isso é um Galaxy S III: tela de 4,8″, processador quad-core de 1,4 GHz e Android “Jelly Bean”. No que diz respeito à câmera, ela traz um sensor de 1/2,3 polegadas retroiluminado e faz vídeos em 1080p — em outras palavras, é basicamente como todas as outras compactas baratinhas disponíveis por aí. Exceto pelo “lentes de zoom de toques” ótico de 21x. Estamos bem curiosos para saber como exatamente isso funciona.
A Galaxy Camera parece tão óbvia que é difícil acreditar que ninguém tenha pensado em colar uma câmera compacta a um smartphone até agora. Estamos bem familiarizados com as tentativas frustradas com câmeras Wi-Fi sem Android da Samsung. E como a Galaxy Camera já fora o Jelly Bean, a recém-anunciada câmera com Android 2.3 da Nikon pode acabar morrendo na praia.
Mas lembre-se: isso não será tão leve ou fino quanto um smartphone. Ele pesa cerca de 310 gramas e tem 19,1 mm de espessura — mais que o dobro das proporções do Galaxy S III.
Ninguém falou em preço ou disponibilidade, mas esses detalhes terão um grande peso na adoção da Galaxy Camera pelas pessoas. Especialmente se você for pagar um plano de dados extra para mantê-la conectada.
Gizmodo


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vazam detalhes sobre o Galaxy Note 2


A partir do dia 29 deste mês, nós poderemos conhecer a segunda geração do smartphone/tablet da Samsung, o Galaxy Note 2, na cidade alemã de Berlin, dentro do evento Samsung Mobile Unpacked. Porém, com dois dias antecedendo a feira, alguns detalhes vazaram sobre o que há por debaixo do gadget.
Detalhes sobre o Galaxy Note 2
Detalhes sobre o Galaxy Note 2
De acordo com o site Techorz.com, a tela do aparelho irá crescer para 5,5 polegadas, contando com tecnologia Super AMOLED e resolução de 1280 720 pixels. Outra diferença ainda no display do gadget é que ele irá adotar a proporção 16:9 e não 4:3 que fez no primeiro modelo lançado. Além disso, o processador será um Exynos 4412 de quatro núcleos rodando a 1.4 GHz, câmera de 8 megapixels e o usuário poderá contar com conexão 4G LTE.
O Android deste aparelho será o mais recente lançado pelo Google, o Jelly Bean (4.1) e ele trará a mesma caneta S Pen que foi criada especialmente para o dispositivo anterior. Ainda não sabemos a quantidade de memória RAM, mas rumores apontam para 2 GB.
Tudocelular

Com super processador, tela recheada de novidades e bateria melhor, o topo de linha da LG pode roubar a cena em 2012


A LG não costuma emplacar smartphones na categoria de “os melhores do mundo”, mas o futuro high-end da fabricante sul coreana, até o momento conhecido pelo codinome G, promete colocá-la na vanguarda dos Androids. Com um monte de siglas novas e tecnologias de ponta, será que a LG surpreenderá e deixará para trás Galaxy S III e One X em 2012?
Ainda envolto em mistério, os rumores já confirmados pela LG dão pistas de que teremos um senhor smartphone.
O G será o primeiro a sair de fábrica com o novíssimo processador Snapdragon S4 Pro quad-core, da Qualcomm. A tela, de 4,7″ com resolução de 1280×768, vem cheia de novidades. Será a primeira baseada na nova tecnologia True HD IPS+ que, de acordo com a LG, permite a exibição de uma tela totalmente branca com 470 nits de brilho usando 70% menos energia do que uma AMOLED. E diferente das últimas AMOLED que temos visto, essa não usará matriz PenTile; será a boa e velha RGB — então, nada de tons esverdeados dependendo do ângulo de visão. Ainda sobre a tela, também pela primeira vez a LG usará uma nova touchscreen laminada que ela batizou de G2 Touch Hybrid Display. Traduzindo, trata-se de um design “unibody” que diminui a espessura da tela em 30%.
Processador, tela… o que falta? Ah, bateria. Uma nova, desenvolvida pela subsidiária LG Chem, terá 60% mais eficiência em relação a outras de tamanho similar e será capaz de aguentar 800 ciclos de recarga.
Aparentemente, essas tecnologias também serão usadas no Optimus Vu 2, nova versão do foblet da LG a ser anunciada/lançada no final do ano. O codinome G deve chegar na primavera, logo após o lançamento sul coreano, previsto para setembro. [LG via The Verge]

Mas como você é grande, Galaxy Player 5.8

A Samsung anunciou lá fora o Galaxy Player 5.8. O numeral que aparece no fim do nome do novo gadget é o tamanho da tela. E… bem, é isso aí: 5,8 polegadas. O que me deixa aliviado é que ele não tem função de telefone, então você não corre o risco de topar com alguém equilibrando um desses monstrinhos na orelha.
O telão da última iteração do Galaxy Player é de LCD e tem resolução de 960×540 — menor que a do irmão mais velho e com suporte a redes telefônicas, o Galaxy S III. O visual dos dois, aliás, é parecido, mas além de mais avantajado, da tela que salta à vista e da bateria maior (2500 mAh para aguentar a sede de energia da tela), outros detalhes do Galaxy Player 5.8 ainda são bem escassos. Sabe-se, também, que ele virá em dois sabores, com 16 ou 32 GB de espaço interno, e ambos terão slot para expandir o espaço via cartão microSD, além das duas cores já vistas no material publicitário, branco e preto.
Espera-se que mais detalhes sejam revelados na IFA, feira de eletrônicos que rola na Alemanha e que está para começar. Se o Galaxy Player 5.8 lhe interessou, você pode aproveitar esse lapso até a revelação de mais informações para comprar uma calça com bolsos bem largos. Será necessário. [Engadget]
            Mas que grande você é, Galaxy Player 5.8!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Samsung é condenada a pagar US$ 1,05 bilhão a Apple

Foram muitas provas, alguns erros bem bobos, teorias, deliberações, detalhes sensacionais da história recente da Apple revelados. Depois disso tudo, o júri chegou ao veredito no caso Apple vs. Samsung (leia tudo o que já rolou aqui). A vencedora é…
…A Apple. Por enquanto, pelo menos. O júri decidiu que a Samsung infringiu as seguintes patentes:
  • ’318, que diz respeito ao movimento de “bate-volta” na rolagem de páginas, em todos os dispositivos;
  • ’915, a de zoom e rolagem, como no movimento de pinça, em quase todos. Modelos que saíram ilesos: Ace, Intercept e Replenish.
  • ’163, referente ao “tap to zoom”, em todos com exceção deCaptivate, Continuum, Gem, Indulge, Nexus S 4G, Transform e Vibrant.
O início do veredito está sendo avassalador para a Apple. E o júri já mensurou quanto acha que a Samsung deve pagar à Apple pelas infrações citadas acima: US$ 1.015.855.000,00. Um bilhão. O valore se divide entre os aparelhos da forma que se segue:
  • US$ 57 milhões pelo Samsung Prevail
  • US$ 44.792.974,00 pelo Infused 4G
  • US$ 53.123.612,00 pelo Mesmerize
  • US$ 3.350.256,00 pelo Replenish
  • US$ 954.060 pelo Transform
E… então. Depois começou a leitura das alegações da Samsung. E, cara, nenhuma das investidas da Samsung foram aceitas pelo júri. Nadica de nada. A Apple terá que pagar à Samsung exatamentenada. Prevejo um fim de semana tenebroso na Coreia do Sul.
Outro ponto importante já decidido é acerca do “trade dress”. O termo diz respeito à percepção dos consumidores, se eles se enganam com os produtos da Samsung, achando que são da Apple. O júri decidiu que apenas o trade dress do iPhone 3GS é “protegível” (logo, o do iPad não) e os seguintes modelos da Samsung foram definidos como que usando o look and feel da Apple: Fascinate, Galaxy S, Galaxy S 4G, Showcase, Mesmerize e Vibrant.
Ah sim: a leitura do veredito continua. São mais de 700 questões a serem lidas e esclarecidas, e cabe recurso nisso tudo — embora a unanimidade das decisões dificulte uma reversão muito drástica do que já foi decidido. Até agora a Samsung não fez objeções, mas os trabalhos continuam. Ainda falaremos muito sobre esse julgamento, fiquem de olho!
Gizmodo


Quando o meu smartphone Android receberá o Jelly Bean?

Aquela incerteza anual dos proprietários de smartphones e tablets Android está de volta. Onde o Jelly Bean, com suas novas notificações, Google Now, Project Butter e outras coisas legais, aparecerá? E quando?
O Jelly Bean foi anunciado durante a Google I/O no finalzinho de junho. Até agora, a nova versão só apareceu no Nexus 7 (sai de fábrica com), Galaxy Nexus, Nexus S e Motorola Xoom, que apesar de não ter no nome, é como se fosse um Nexus e sempre recebe atualizações pontuais. E os demais? Há luz no fim do túnel? O meu Android comprado semana passada terá a nova versão ou ficará enclausurado no Ice Cream Sandwich ou Gingerbread para sempre? Fomos à caça de respostas e, abaixo, segue um resumo do que já se sabe a esse respeito.

ASUS

No começo da semana o ASUS Transformer Pad TF300 começou a receber o JB via atualização OTA (over the air). É o primeiro de uma série, informação confirmada pela ASUS em sua página no Facebook:
“Temos o prazer de anunciar que atualizaremos muitos dos nossos tablets para o Android 4.1, o Jelly Bean. O ASUS Transformer Pad, ASUS Transformer Pad Prime e o ASUS Transformer Pad Infinity estão todos no cronograma para receberem a atualização para o Jelly Bean nos próximos meses.
Ainda estamos estudando atualizações para o Jelly Bean em outros dispositivos, mas no momento não estamos em posição de confirmar se esses outros produtos serão elegíveis ou não para a atualização.”

 LG

Não se confunda: o que a LG anunciou hoje, via Facebook, é a leva de aparelhos a serem atualizados para o Ice Cream Sandwich: Optimus X2, Optimus Black, Optimus 3D, Prada (!) e Optimus LTE. Sobre o Jelly Bean, antes do seu lançamento a declaração dada foi a seguinte:
“Nós certamente daremos uma olhada no Jelly Bean. No momento, porém, nosso foco ainda está na liberação do ICS.”

Samsung

Existe o rumor de que o Galaxy S III receberá o Jelly Bean semana que vem, no dia 29 de agosto. Um vídeo (acima) vazado mostra o aparelho rodando uma ROM oficial do Android 4.1. Além desse, há rumores de que o Galaxy Note e até o Galaxy S II, do ano passado, também poderão receber a última versão do sistema. Oficialmente, a posição da Samsung é meio “não encha o saco, por favor”:
“Quando uma nova versão do sistema operacional Android é anunciada publicamente e lançada, a Samsung analisa a possibilidade de implementação nos produtos já existentes da Samsung com o sistema operacional Android (‘Atualização’). Esse tipo de análise se baseia em vários fatores, incluindo o efeito geral da atualização nos produtos da Samsung, os requisitos do sistema, as limitações estruturais e o nível de cooperação dos fornecedores de componentes e dos licenciadores de software. Se a Samsung decide tornar a atualização disponível aos usuários, ela é lançada após a conclusão bem sucedida do desenvolvimento.”

Sony

Na Sony, teve festa e até bolo, só que para a liberação do Ice Cream Sandwich — que chegou ou está para chegar a toda a linha 2011 de smartphones da empresa. Jelly Bean? Veja bem…
Há quase um mês, John Cooper, gerente de produtos móveis da Sony UK, pintou na página da empresa no Facebook para responder algumas perguntas. Duas relacionadas ao Android 4.1 no meio, duas negativas: já se sabe que o arc S e o Xperia Mini Pro não serão agraciados com a última versão do sistema.
Sobre o restante da linha 2011 e os novos de 2012, ainda não se sabe nada.

 HTC

A linha One (ou quase toda ela) tem a atualização para o Jelly Bean como garantida. Ao site Ausdroid, uma declaração oficial da HTC enviada no final de julho revelou o seguinte:
“Sabemos que os fãs da HTC estão ansiosos para colocarem suas mãos na última versão do Android do Google. Nesse momento, podemos confirmar que temos planos de atualizar os nossos HTC One X, HTC One XL e HTC One S para o Jelly Bean. Fique ligado para mais informações sobre as atualizações de dispositivos, cronograma e outros detalhes sobre a HTC e o Jelly Bean.”
Deixaram o One V de fora?

Motorola

De certo, só o Xoom — que inclusive já foi atualizado. Mas como dissemos acima, o Xoom é um estranho no ninho da Motorola: apesar de não ter a marca “Nexus”, ele é como se fosse um, já que foi o tablet flagship do Android 3.0 Honeycomb.
Sobre os demais modelos, nada se sabe ainda.
***
Se o seu modelo não consta acima ou foi dado como fora dos planos da fabricante, não se desespere ainda! É comum que os planos mudem no meio do jogo — e às vezes de forma positiva. Até agora, isso é tudo o que se sabe. Pouca coisa, né? As empresas estão meio caladas, parecem até tímidas. Atualização para Android é aquela roleta russa, mas pelo menos os modelos topo de linha parecem estar garantidos. Quando elas saem? Aí já é outra história… [Pocket-lint. Foto:Maulim/Flickr]


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nokia planeja lançar dois Lumias com Windows Phone 8 em setembro?

A Nokia e a Microsoft convidaram a imprensa americana para um evento conjunto em 5 de setembro. O assunto será Windows Phone, mas quais aparelhos elas vão anunciar?
Fontes anônimas dizem ao The Verge que teremos dois smartphones com Windows Phone 8.
O “Phi” é um aparelho high-end e sucessor do Lumia 800/900, com corpo de policarbonato e tela de vidro curvado. Talvez ele seja comoeste suposto protótipo vazado.
O “Arrow”, por sua vez, será o mid-end. Quem sabe ele tenha esta tela de 4,3″, que vazou mostrando inclusive o novo logotipo do Windows Phone 8.
“Arrow” e “Phi”, obviamente, são apenas codinomes: o nome real será diferente. Será que os vazamentos revelam mesmo parte dos novos aparelhos? Saberemos em duas semanas. [The Verge]
Gizmodo


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Novo smartphone da Samsung tem dois chips e cara de Galaxy S III

As linhas curvas do Galaxy S III, aparelho top da Samsung, estão começando a aparecer em celulares mais simples. É o caso do Galaxy S Duos, um smartphone para dois chips: ele roda Ice Cream Sandwich e tem hardware mais modesto.
Nele, o processador de 1GHz tem apenas um núcleo, e a tela não é HD. Mas para um mid-end, o Galaxy S Duos parece interessante, justamente por ser dual-SIM.
É difícil encontrar um bom Android para dois chips! Eles geralmente são low-end, com OS antigo, telas ruinzinhas e desempenho sofrível.
Felizmente, o Galaxy S Duos roda Ice Cream Sandwich, e possui tela melhor que da concorrência dual-chip: display TFT de 4″ com resolução 480×800. Não podemos julgar o desempenho ainda, mas 512MB de memória e um processador de 1GHz já superam o hardware de muito dual-chip no mercado.
Este aparelho parece concorrer diretamente com o LG Optimus L5 Dual, que também possui suporte a dois chips, tela de 4″ e Ice Cream Sandwich.
O Galaxy S Duos chega em setembro à Europa e depois em outros países. O Brasil deve estar na lista, pois o aparelho já foi homologado pela Anatel. O preço ainda não foi divulgado. Veja mais especificações aqui: [Samsung via Tecnoblog]
Gizmodo


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Qual é a altura máxima que um arranha-céu pode alcançar?

O edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai, tem insanos 828m de altura. Em 2018, a Kingdom Tower na Arábia Saudita promete ser ainda mais alta, com 1.000m. Existe um limite prático para esta escalada arquitetônica?
Fora a ameaça de um deus que não queira ver os humanos chegarem dessa forma aos céus, há alguns fatores que limitam o tamanho de nossas torres. A maioria deles são motivos práticos, como aponta o Atlantic Cities.
Há o motivo óbvio do dinheiro, é claro: uma torre gigantesca custa muitos bilhões. Mas não só: elevadores se tornam problemáticos quando o edifício fica alto demais. É fácil imaginar o motivo: o elevador precisa ser mais rápido ebem mais confiável que num prédio comum.
Além disso, quanto mais alta for a torre, maior precisa ser sua base. O artigo cita como exemplo o conceito do edifício X-Seed 4000, que seria construído em Tóquio: ele teria 4.000m de altura, mas sua base teria quadras e quadras de extensão para a torre ficar estável.
Bem, e se você tiver dinheiro, terreno e muitas pessoas dispostas a enfrentar uma longa viagem de elevador? Aí não estaria fora de questão construir arranha-céus com quilômetros de altura. Tim Johnson, presidente do Conselho de Edifícios Altos, diz ao Atlantic Cities que ele trabalharia na criação de um edifício que poderia chegar a 3.000m de altura se fosse construído:
Nós provamos que é fisicamente possível… construir um edifício com 2.400m de altura. Se alguém dissesse “aumente para 3.200m de altura”, nós provavelmente poderíamos fazer isto também.
Desde que o edifício tenha um alicerce suficientemente amplo, não há motivo que limite a altura de arranha-céus: eles podem chegar além da mais alta montanha. A parte difícil é a logística para criar um símbolo gigantesco e fálico e construí-lo de fato. [Atlantic Cities]
Imagem por Rahhal/Shutterstock.com
Gizmodo


sábado, 18 de agosto de 2012

Google Maps para Android é atualizado


O Google liberou uma atualização para o aplicativo do Google Maps que roda em smartphones e tablets com Android. Além de mudar o desenho do ícone, o novo app permite que os usuários possam ver os limites de cada cidade (antes exclusivo para a versão do site do serviço) e também escolher qual tipo de transporte público deseja utilizar.
Novo Google Maps para Android
Novo Google Maps para Android
A possibilidade de escolher qual tipo de transporte quer pegar é a novidade mais bacana, já que se há metrô, ônibus e outros na sua cidade, você poderá escolher apenas um destes para criar a rota. A opção do tipo de transporte público aparece quando o usuário insere os dois pontos da rota. Em São Paulo as opções foram: ônibus, metrô, metrô de superfície (ainda inexistente na capital paulista) e trem.
Além da escolha do tipo de transporte, também é possível (na mesma tela) escolher entre um trajeto mais veloz, num que você faça um menor número de transferências entre os modais e também é apresentada uma opção para que você caminhe menos. O Google também inseriu mais cidades com detalhes sobre as linhas de transporte público, somando novas 500 localidades, o que será um enorme diferencial para a briga com o app de mapas da Apple para o iOS 6.
Ainda nas novidades, temos uma nova tela de contexto para pontos de ônibus e o histórico de locais que você já foi também recebeu melhorias. O update já está disponível no Google Play, e não custa nada.


Tudocelular

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Executivo da Nokia: “Samsung, tome nota, a próxima geração dos Lumias chega em breve”

É raro ver funcionários de empresas de tecnologia fazendo provocações públicas e diretas contra suas rivais. A gente vê a Samsung fazendo piada com a fila das Apple Stores, mas nenhum iPhone é citado explicitamente. A Nokia não se incomodou muito com esse código de honra tácito e pediu a atenção da Samsung abertamente, no Twitter, para os novos Lumias.
O recado foi dado por Chris Weber, vice-presidente de vendas e marketing da Nokia. No Twitter, ele escreveu:
“Samsung, tome nota, a próxima geração dos Lumias chega em breve. #nokia”
Não dá para dizer se Weber sabe de alguma coisa que ninguém sabe, se ele confia tanto assim nos novos produtos da Nokia, ou se é só parte do show que precede um grande anúncio — momento onde o bom hype é criado para ajudar a levantar as expectativas e as atenções voltadas ao produto.
Mas motivos para a escolha da Samsung, esses são fáceis de desvendar. A Nokia perdeu, após 14 anos, a sua posição de liderança no segmento de celulares para os sul coreanos, em abril deste ano.
Nos comentários do Verge, um leitor levantou outra hipótese interessante, a de que a cutucada de Weber possa ter relação com o processo onde a Samsung se engalfinha com a Apple. O recado seria algo como “veja como fazer um celular diferente que não se pareça com o iPhone”.
Dia 5 de setembro saberemos no que Chris Weber e a Nokia confia tanto a ponto de provocar publicamente a Samsung. [The Verge]
Gizmodo


Instagram 3.0 agora com mapas

Saiu uma nova versão do Instagram hoje — e pelo fato de a equipe do Instagram ser esperta, eles mantiveram o app simples. Mas há uma grande mudança: agora você pode ver onde todos os seus amigos tiraram suas fotos, em todo o mundo. Incrível.
Mapas no Instagram 3.O (totalmente opcional e desativado por padrão) recurso de mapa de fotos beira a perfeição — é graficamente sutil ao mesmo tempo que lhe dá toda a informação necessária. Clique em um ponto onde seus amigos tiraram fotos e você dará zoom para ver mais, mostrando um ainda mais preciso grau de precisão, direto no exato restaurante onde eles fotografaram e aplicaram um filtro em um delicioso omelete de cheddar. Quando você dá zoom de uma vez, verá um rápido grid das fotos do local, no qual você pode tocar novamente para curtir ou comentar, como sempre foi capaz de fazer. Diminua o zoom, e poderá ver pelo resto das fotos enviadas.
Ele não é apenas elegante, é realmente divertido. O Instagram vinha sendo um tipo de experiência visual desarticulada — tome aqui um punhado de fotos e, talvez, haverá alguma pista de onde elas foram tiradas. Talvez não! Isso deve ter agregado algo à mística do app, mas ser capaz de passear por cidades e países e ver o que as pessoas que você conhece fizeram ali é meio mágico.
E ele é muito, mas muito mais direto que o sistema de geolocalização do Flickr.
Visualização de mapas.
O Instagram 3 de alguma forma é bem sucedido ao espalhar as suas fotos em um mapa gigante para que todos vejam enquanto mantém, ao mesmo tempo, a coisa toda em um nível mais intimista. Facebook: isso é outra coisa que você deveria usurpar do seu app móvel. [Instagram]
Gizmodo



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

iPhone 5 chegara ao Brasil no dia 5 de outubro?


iPhone 5 - mockup
iPhone 5 - mockup
Sabemos que provavelmente a Apple anunciará o novo iPhone no dia 12 de setembro, durante um evento nos EUA. Agora, também temos rumores fortes sobre as possíveis datas de lançamento da próxima geração do smartphone da Apple.
Segundo o iMore, as pré-encomendas do iPhone 5 começaram no mesmo dia 12 de setembro, ao menos nos EUA. O lançamento está planejado para 9 dias depois, no dia 21 de setembro. O iMore afirma que as informações vieram de fontes que no passado também acertaram a data de lançamento do iPhone 4S.
O iMore também dá a data para a segunda onda de lançamentos, o que inclui os lançamentos internacionais: será na primeira semana de novembro, provavelmente no dia 05.
Geralmente, nessa segunda onda a Apple lança o iPhone para alguns dos seus principais mercados. A verdade é que o Brasil normalmente acaba ficando em uma terceira onda, que recebe o aparelho algum tempo depois. Mas com as boas vendas dos seus iDevices por aqui, talvez seja possível que dessa vez as filas nas lojas se formarão mais cedo no Brasil.
Sobre o novo iPhone, ainda não há nenhuma pista sobre seu verdadeiro nome, mas ele vem sendo chamado por todos de iPhone 5. Parece certo que ele terá uma tela maior de 4 polegadas, além de tecnologia NFC.
Tudocelular

Samsung Galaxy Note II: a primeira imagem "oficial"


Samsung Galaxy Note II
Samsung Galaxy Note II
O anúncio do Galaxy Note II deve acontecer no final desse mês, mas até agora nenhuma foto havia revelado sua design. O GSMArena conseguiu, no entanto, que parecer ser a primeira imagem "oficial" do aparelho - entre aspas, já que ela não foi confirmada pela Samsung.
Mesmo a fonte do GSMArena não garantiu que essa era mesma a imagem final oficial do Galaxy Note II, mas o design se alinha bem com os últimos rumores de um visual inspirado no Galaxy S III.
O blog também revela o que devem ser as especificações do Galaxy Note II. Ele virá com uma tela de 5,5 polegadas Super AMOLED com resolução de 1280 x 800 pixels. A Samsung supostamente até tentou colocar um resolução Full HD no dispositivo, mas ela consumia muita bateria.
O processador será um Exynos 4 quad-core de 1,5 GHz (nada de Exynos 5 por enquanto) e a câmera é de 8 MP, com sensor igual ao do Galaxy S III. O update para o Jelly Bean ainda está em desenvolvimento, então é provável que o Note II chegue com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich para não atrasar o lançamento, recebendo o Android 4.1 posteriormente.
Por fim, a fonte revela que a atualização para o Jelly Bean no Galaxy S III está pronta e deve ser liberada no dia 29 de agosto, no mesmo evento que anunciará o Galaxy Note II.


de Tudocelular.com Redação

Anatel: se operadora derrubar ligação, nova chamada deve ser gratuita


Quando você está no meio de uma ligação no celular e ela cai, você precisa rediscar e pagar pela nova chamada. A Anatel quer mudar isso: se a ligação cair e você rediscar em até dois minutos, ela será de graça.
A nova medida, se aprovada, será universal: valerá para todos os planos de celular – pré, pós, por minuto, por chamada – e para todas as operadoras.
A nova regra determina que chamadas celular-fixo e celular-celular, se interrompidas por causa da operadora, poderão ser refeitas de graça em até dois minutos. A Anatel deve votar a medida ainda esta semana; depois, ela entrará em consulta pública por 15 dias.
Depois que a Anatel descobriu “indícios” de que as chamadas da TIM têm queda acima da meta(estipulada pela agência), decidiu-se criar uma solução para manter a qualidade do serviço no Brasil.Segundo o G1, “o objetivo da agência é proteger os clientes de planos que cobram por ligação”.
Bem, se uma ligação cai por causa da operadora, é razoável pedir que a própria operadora pague pela nova ligação. Mas como a Anatel vai fiscalizar isso? E se a segunda chamada também cair por causa da operadora? Teremos mais detalhes quando a proposta for votada pelo conselho da Anatel.
Enquanto isso, a TIM continua em apuros. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusava a TIM de derrubar chamadas de propósito, mas agora o caso está nas mãos da Justiça Federal. O MP-PR pede a proibição de novas linhas da TIM no Estado, mais indenização em dobro por cobranças indevidas. [Agência Brasil/Exame e G1]
Gizmodo

iPad Mini de 7,85 polegadas deve ter design mais semelhante ao iPhone

Tanto o 9to5Mac como o Daring Fireball dizem que a Apple prepara um iPad Mini que mais lembra um iPhone por causa das bordas: em vez de uma moldura uniforme na tela, ele teria uma borda mais fina nas laterais.
O iMore elaborou a imagem que você vê acima, baseado no 9to5Mac, ilustrando a diferença entre o iPad Mini e o iPad atual. John Gruber, que possui vários contatos na Apple, diz o mesmo: a tela do iPad Mini deve ter a mesma proporção 4:3 do iPad atual, mas o formato do tablet será diferente devido às bordas.
Mas o iPad tem bordas maiores para você segurá-lo com as duas mãos, deixando seus polegares na frente do iPad sem tocar a tela. O iPhone, por sua vez, pode ser segurado tranquilamente com uma só mão – sem que os dedos toquem a tela – porque ele é pequeno.
Então como iríamos segurar o iPad Mini com bordas finas sem tocar na tela? Gruber supõe que o iPad Mini, por não ter Retina Display nem uma bateria enorme, pode ser superfino e leve, o que o tornaria mais fácil de segurar com uma só mão. O Nexus 7 pode ser segurado com uma só mão: como o iPad Mini teria uma largura semelhante, também seria possível segurá-lo com uma só mão sem tocar na tela.
Além disso, o 9to5Mac mostra um suposto protótipo vazado do iPad Mini. Ele tem um formato mais estreito, indicando bordas mais finas:
Espera-se que o iPad Mini seja anunciado junto ao novo iPhone em 12 de setembro. [Daring Fireball9to5Mac]