A Nokia chamou a atenção de todos quando anunciou em fevereiro o 808 PureView, celular com sensor de absurdos 41 megapixels. Hoje, a empresa avisou que vai lançar o aparelho em maio na Rússia e na Índia. No Brasil, o aparelho já foi homologado pela Anatel. Mas quanto vai custar?
A Nokia anunciou oficialmente que o smartphone será lançado em maio, e “os primeiros mercados a começarem a vender o Nokia 808 Pureview incluem Rússia e Índia”. O Brasil não é citado explicitamente, mas como o aparelho foi homologado há cerca de uma semana, quem sabe ele não chega por aqui também este mês. (Ele não será lançado nos EUA.)
Segundo rumores, o 808 PureView chega por salgados R$1.600 na Europa – no Brasil, provavelmente seria mais. Será que a Nokia cobraria acima de R$2.000 pelo aparelho? A empresa não divulgou quanto ele vai custar.
Por um preço alto, ele seria um aparelho de nicho. E você não vai usá-lo para tirar fotos de 41MP, no entanto: ele gera fotos incrivelmente nítidas de 3, 5 ou 8MP. Esta tecnologia também permite zoom digital sem perda de qualidade, tanto em foto como em vídeo (até mesmo em 1080p). A câmera produz a imagem juntando pixels: cada ponto da foto final na verdade é a junção de vários pixels – é o inverso da interpolação. Você também pode tirar fotos de 35MP e 38MP, mas a própria Nokia avisa que elas não ficam muito nítidas.
O Nokia 808 PureView tem tela AMOLED de 4″ e resolução 640×360, processador de 1,3GHz com um núcleo, 512MB de RAM e 16GB de espaço interno. Ele roda Symbian Belle.
Por: Gizmodobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário