Hoje os tablets são os queridinhos da computação móvel, mas não tire os ultrabooks do jogo ainda. Pelo menos não antes de dar uma olhada atenta no levíssimo e todo feito em fibra de carbono Thinkpad X1 Carbon da Lenovo. Ele é resistente, leve e você não precisa ser um funcionário padrão no escritório para querer um.
O X1 Carbon é a última adição à popular série X1 da Lenovo. Apesar da espaçosa tela de 14″, o X1 Carbon pesa apenas 1,36 kg — o que o torna o notebook mais leve nesse tamanho —, graças à carcaça de fibra de carbono. A tela tem resolução nativa de 1600×900. O sistema aguenta até 8 GB de RAM DDR3, roda o Windows 7 Professional 64 bits e tem a bênção dos processadores Ivy Bridge da Intel dos quais você tem tanto ouvido falar.
1,36 kg em um sistema tão robusto e com uma tela desse tamanho é covardia. Há um teclado Thinkpad completo que é resistente a respingos e tem retroiluminação. E a tela não é apenas grande, ela é fosca (antirreflexiva), um ponto onde apenas a Samsung tinha chegado antes. O mais incrível, porém, é a qualidade geral de construção. Se o MacBook Air é uma boneca de porcelana, o X1 Carbon é um G.I. Joe envolto em Kevlar.
No papel o X1 Carbon tem autonomia de até 10h, o que se traduz em quase um dia inteiro de trabalho em condições reais. Mas ainda que não chegue a tanto, o recurso Rapid Charge significa que você pode ter 80% da capacidade da bateria recarregada em apenas 30 minutos de tomada. Bastante útil naquelas paradas de 45 minutos com o notebook prestes a pedir arrego.
Outras características chave são a câmera frontal que grava em 720p e o Dolby Home Theater v4 — muito bom para aquelas reuniões bacanas com fornecedores. A câmera tem um software de reconhecimento facial que segue seus movimentos, então você não precisa ficar sentado sem se mexer para os lados na frente do notebook, enquanto o sistema da Dolby garante a captura da sua voz ao mesmo tempo em que filtra os ruídos do ambiente. O X1 Carbon também traz conectividade 3G para aqueles momentos onde nenhum ponto de acesso Wi-Fi está disponível.
Ainda não se sabe o preço, mas espera-se que o lançamento ocorra até o meio do ano. Nos EUA, existe o risco de a Lenovo limitar a disponibilidade do X1 Carbon à sua loja online. No Brasil, nada ainda.
Por: Gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário