terça-feira, 10 de julho de 2012

Apple fabricará o iPad menor no Brasil?

Desde que Bloomberg e WSJ disseram que a Apple prepara um iPad menor, começaram a circular ideias e rumores sobre o possível tablet. Um deles envolve o Brasil: o “iPad mini” pode ser produzido pelas fábricas da Foxconn no país.
O rumor vem do Macotakara, site japonês que às vezes acerta – e às vezes erra – em rumores da Apple. Segundo eles, “de acordo com fontes confiáveis na China”, os testes iniciais do novo tablet foram feitos na China, mas a produção será feita no Brasil a partir de setembro. O dispositivo, no entanto, só chegaria ao mercado no final do ano.
Nós já cogitamos antes que a fábrica da Foxconn no Brasil só produziria gadgets mais baratos. No Brasil, o governo cobra impostos elevados, e as empresas exigem margens de lucro altas. Por isso, acreditamos que os últimos lançamentos continuariam a vir da China, enquanto as fábricas locais focariam em produtos “mid-range”. Até então, isso significava produtos da geração passada — o iPad 2 e o iPhone 4. Agora, faria sentido um iPad mini fabricado no Brasil, já que ele deve ser mais barato que os outros iPads.
A fonte disse ter visto um protótipo do iPad mini, que teria a mesma altura do Google Nexus 7, porém uma largura maior. Isso condiz com outros rumores: para John Gruber – que fez uma análise detalhada sobre o possível iPad Mini – o tablet deve ter 7,85 polegadas e a mesma proporção 4:3 dos iPads existentes.
Nós já explicamos como seria possível um iPad de 7,8 polegadas: basicamente, os botões da interface teriam o tamanho que possuem no iPhone. O blogueiro Richard Gaywood mostra no site Seven Eighty Five como ficaria a interface do iPad com 7,85″ – e olha, até que não ficaria nada mal. Mas por enquanto, um iPad menor ainda está longe de ser uma certeza. [Macotakara.jp viaPhoneArena]
 
Renderização por Taiyo Fujii


Nenhum comentário:

Postar um comentário