terça-feira, 17 de julho de 2012

Tudo de incrível que o co-fundador da Apple, Steve Wozniak leva em sua mochila de viagem

Às vezes eu abro meu e-mail e recebo algo incrível como isto: tudo de incrível que Steve Wozniak leva em sua mochila. O que você vê acima (clique aqui para ver maior) é só parte dos gadgets sendo recarregados – tem muito mais! A seguir, Woz explica tudo em suas próprias palavras.
***
Você pode achar que isto é anormal para mim mas, pelo contrário, é habitual.
Cada extensão, adaptador USB e cabo USB mostrado aqui, eu levo o tempo todo em minha mochila, com algumas exceções:
  • Um triplicador Belkin de tomada com USB duplo que levo em minha maleta
  • Um adaptador USB duplo das coisas de viagem da Janet
  • Carregador de bateria Canon levado na bolsa da câmera
  • HD FireWire que levo em minha maleta
  • Adaptador MiFi 3G da Verizon (o microUSB padrão estraga esse MiFi, preciso usar o conector estranho deles)
Quase todo cabo USB é retrátil.
Cada dispositivo mostrado, eu levo em meus bolsos ou em minha mochila o tempo todo, exceto:
  • 2 iPhones, um iPod nano e um iPad, que pertencem à Janet.
Algumas pessoas me perguntam qual é o peso da minha mochila. Ainda há mais coisas nela, incluindo:
  • Adaptador para AirPort Express e para MagSafe de 85W do MacBook Pro, que estão fora do campo de visão nesta foto,
  • Mouse Bluetooth,
  • Binóculos,
  • Conectores de projetor,
  • Vários Gameboy Light (um Gameboy vendido no Japão mas nunca nos EUA),
  • Cabos do Gameboy,
  • Vários adaptadores de tomada estrangeiros,
  • Óculos de prisma para ver filmes na cama,
  • Óculos de sol,
  • Tampões de ouvido para shows,
  • Tampões de ouvido Ultimate Ears UE18 para voos,
  • Vários lápis para jogos de papel e lápis em voos,
  • Várias canetas,
  • Várias canetas hidrográficas,
  • Várias canetas hidrográficas não-removíveis (para assinaturas),
  • Laser pointer vermelho-azul-roxo-amarelo-verde,
  • Cartões de crédito,
  • Cartões de hotel,
  • Cartões de companhia aérea,
  • Cartão do Hard Rock,
  • Cartões de plano de saúde,
  • Pequenos acessórios, como o adaptador de lente Olloclip para iPhone,
  • Square [dispositivo que transforma o iPhone em maquininha de cartão de crédito],
  • Pendrives em forma de chave,
  • Adaptadores para mídia flash,
  • Adaptador USB duplo para acendedor de cigarro,
  • Cabo duplicador de áudio,
  • Adaptadores USB/cartão SD para iPad,
  • Itens de higiene pessoal para hotéis,
  • Pilhas de vários tipos (AA, AAA, CR2, CR128, tipos estranhos para coisas como o bipe da minha mochila, para localizar minha maleta)
  • Colírio,
  • Blocos com notas de US$2,
  • Jogos de papel e lápis,
  • Itinerários para a viagem a seguir…
Eu geralmente digo que minha mochila pesa uns 23kg. Eu não sei ao certo, mas tenho que levá-la por toda parte nos aeroportos. Eu tenho certeza que agora estou mais baixo do que antes, e não ando tão rápido quanto antes. Tudo tem seu lugar na mochila.
Às vezes a TSA [órgão americano semelhante à Infraero] demora bastante tirando as coisas da mochila. Algumas vezes já me pediram para tirar tudo de eletrônico, e eu pedi sete recipientes, e enchi todos eles (só dois pela metade), mais meu MacBook Pro, mais a mochila. Tudo isso passou através da máquina de raio-X. E então, eu tive que guardar tudo de novo.
Nada na minha mochila fica sem ser usado, talvez com a quase exceção do mouse Bluetooth.
Gizmodo


Nenhum comentário:

Postar um comentário