quinta-feira, 21 de junho de 2012

Governo finlandês não vai ajudar a Nokia


Ah a Nokia, ela já foi a maior empresa para celulares do mundo e uma das mais lembradas. Sua fama era tão grande que apenas ela respondia por 4% de toda a receita da Finlândia, país onde nasceu. O problema é que o presente não é nada parecido com a sua época dourada e o governo não vai ajudar para que a marca volte ao azul.
Nokia sede
Sede da Nokia
Mesmo com a Nokia ajudando bastante no PIB do país no passado, o Primeiro Ministro Jyrki Katainen disse que seu governo não está considerando a compra das ações da marca responsável pelos smartphones Lumia. "Esta não é a nossa preocupação. Nós estamos criando uma Finlândia onde as empresas podem se dar bem, mas não é com ajuda financeira que o governo vai atuar," explicou Katainen quando visitou a cidade Salo, onde há uma enorme fábrica da Nokia que deverá ser fechada em breve.
O problema é que a Finlândia já comprou ações de algumas empresas que considera importantes para os interesses locais, como a empresa de energia Fortum e a companhia aérea Finnair. Hoje, o número da importância da Nokia baixou dos 4% para 1% do PIB, o que não é nada mal, mas já foi bem melhor.
Por: tudocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário