O Google anunciou semana passada que levaria o seu serviço de mapas, o Google Maps, para “a próxima dimensão.” Hoje a empresa mostrou uma nova câmera que usa pessoas em vez de carros para passear, maior abrangência na disponibilidade de mapas (offline em smartphones) e o modo 3D. Esse último é a próxima dimensão. E é bem bacana.
O modo 3D existe no Google Earth para desktop desde 2006, logo, o que o Google anunciou hoje é uma evolução significativa nesse modo de visualização. Com uma nova técnica que usa fotos tiradas de cima e inclinadas a 45º por câmeras acopladas nas asas de aviões, aliada a novas técnicas de renderização eles agora conseguem recriar com mais profundidade e fidelidade grandes cidades — até a vegetação está em três dimensões. Em breve, o que se vê no fantástico vídeo acima estará disponível na palma da sua mão, no app, segundo o blog do Google, do Earth para iOS e Android.
Agora, mais do que antes, a compra da C3 Technologies pela Apple terá que se justificar. O Google se antecipou e subiu o nível da briga dos mapas 3D.
Por: Gizmodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário