segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aparelhos Asha venderam o dobro dos Lumias no final de 2012


A Nokia divulgou seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2012, mostrando que cresceu depois de tantos trimestres no negativo. Os celulares de baixo custo Asha vendem bem e os smartphones Lumias também. O que chamou atenção, no entanto, foi que para cada smartphone Lumia vendido, dois Ashas estavam nas mãos de novos donos.
Nokia Asha 309
Nokia Asha 309
Isso mesmo, os celulares Asha venderam o dobro de unidades do que os Lumias. De acordo com os números apresentados, foram 9,3 milhões de unidades comercializadas da linha Asha, enquanto os Lumias apareceram em 4,4 milhões de aparelhos novos do mercado. A linha Asha foi lançada com o foco em mercados emergentes, entregando um celular mais simples que fica muito próximo de um Android bem barato, por exemplo.
Este número deixa os smartphones em má condição, mas mostra que a Nokia está com um trabalho bem feito para os celulares de baixo custo. Todos os Asha rodam o sistema operacional proprietário da empresa finlandesa, que não é o Symbian. Ele recebe o nome de S40 e consegue rodar apps e jogos que estão disponíveis na Ovi Store, loja de apps e jogos que a Nokia mantém. É semelhante ao Google Play e App Store.


de Tudocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário